Aleatoriedades

Banco de Séries: o melhor site pra controlar suas séries!

Hoje vou falar sobre o Banco de Séries, site brazuca feito especialmente para nós série maníacos, e na minha aomilde opinião, o melhor mediatracker de séries da atualidade.

Eu usei durante um tempo o Orangotag, que é também um mediatracker de séries, mas confesso que ele nunca me agradou 100%. Tentei usá-lo duas vezes mas simplesmente não foi. Me incomodava o fato de não ter uma opção para marcar séries que eu gostaria de ver mais tarde (ou eu marcava como visto ou não). Além disso, não havia tantas séries cadastradas e o episódios adicionados tinham que ser votados para serem validados, ou algo do tipo… nem me lembro mais… Enfim. Sempre achei o Orangotag fraco para o que se propunha.

Por conta disso, sai a procura de um site que fosse mais completo no controle e acabei esbarrando no Banco de Séries. Curti de cara! Hoje indico pra todo mundo! :D

E é por conta dessa admiração que resolvi mostrar um pouquinho dele pra vocês e convencê-los a criar uma conta por lá já no final da leitura desse post. #missãododia rsrsrsrs

Vamos lá! (clique nas imagens para vê-las em tamanho grande)

Banco de Séries
A tela inicial do site Banco de Séries

Assim que entramos no Banco de Séries, essa é a tela que a vemos. Nela aparece os episódios mais assistidos durante a semana, os top episódios que foram ao ar nos últimos 15 dias e últimas séries adicionadas, além disso tem link para Twitter, Facebook e informações legais sobre o site e as principais séries.

Banco de Séries
Página do Perfil – parte 1

Clicando no primeiro ícone na barra de ferramentas do site, temos a página do nosso perfil, que mostra toda a nossa interação com o site. No lado esquerdo da página, vemos nossa foto com alguns dados logo abaixo: total de episódios vistos, total de notas dadas a esses episódios, assiduidade no site e comentários feitos.

Abaixo disso, temos os badges que ganhamos. Essa é uma parte bem legal do Banco de Séries. De acordo com as séries que assistimos, vamos ganhando badges. Badges são medalhas e as ganhamos por ter completado alguma série, ou ser viciado em algum canal específico, entre outros. Tem os mais diversos tipos deles. Se você é um maníaco em Friends, por exemplo, e já assistiu todos os episódios, provavelmente irá ganhar um badge especial pra isso. Para desbloquear os badges é preciso cumprir alguns quesitos, mas é possível consultá-los na página especial de badges.

No centro da página, há informações como últimas atualizações que fizemos no site, as séries top conforme as nossas notas dadas e o top 10 geral.

Temos ainda o total de episódios assistidos no mês durante o último ano, o que é bem legal também.

Banco de Séries
Página do Perfil – parte 2

Logo abaixo do total de episódios assistido no mês, vem a parte mais importante de todas no site: o seu controle de séries!

Quando você visita a página de uma série, há as opções de adicioná-la a sua grade, marcar que pretende vê-la ou iniciar uma maratona. Quando você adiciona a sua grade, o site passa fazer o controle dos episódios e divide as séries em Com Episódio Hoje, Com Episódio Recente, Atrasadas de Leve, Bem Atrasadas Atrasadíssimas e Só com MaratonaSe você estiver totalmente em dia com as séries, elas aparecerão em Ativas em Dia. Todas essas opções aparecem na aba Ativas. No caso de séries já finalizadas, elas aparecerão na aba Finalizadas. Nesta aba estão divididas as séries Finalizadas Em Dia e em Potenciais Maratonas. Depois temos a aba Geladeira, onde fica todas as séries que você marcou que pretende vê-las. Na aba Abandonadas, ficam as séries que você marcou algum episódio como visto mas que não colocou em sua grade. Aí divide-se as séries em Realmente Abandonadas e Somente o Piloto Visto.

Vejam que, bem diferente do Orangotag, o controle das séries no Banco de Séries é bem organizado e muito bem estruturado. Nota 1000!

Banco de Séries
Agenda das Séries por dia e episódio

Explorando os outros ícones da barra de ferramentas do site temos muitas outras funcionalidades. Minha Agenda é uma delas. Nela podemos ver a data de exibição dos próximos episódios das séries ativas em nossa grade. As datas são as do país de origem.

Banco de Séries
Quando Volta/Quando Estreia as séries

Outra informação legal no site é a página de Quando Volta/Estreia. Nela aparecem as datas de retorno ou estreia das séries. Muito bom pra ficar maluco descobrindo que são muitas séries pra pouco tempo de vida pra assistir tudo… rsrsrsrs

Banco de Séries
Minhas Séries

Tem uma outra página onde aparece todas as nossas séries com episódios já visto, como na página do perfil, só que de forma diferente. Os destaques dessa página são as Sugestões do que Assistir Hoje, muito bom pra quem está em dúvida no que assistir; e as Estatísticas, que mostra o quanto somos loucos por séries. Resumidamente. Por exemplo? O tamanho da minha geladeira é de 169 séries, 9089 episódios ou 6219.25 horas.  6219.25 horas são 259 dias direto assistindo série. :) Quando vou assistir a tudo isso? Eis A questão!

Outra coisa legal: o site monta maratonas especiais das séries. Atualmente tem do Arquivo X, Prison Break, United States of Tara e Marvel Cinematic Universe. Esse último é maravilhoso! Vale a pena dar uma conferida.

Banco de Séries
Procurando por séries

Um outro ponto forte do site é a procura por séries. Eu tentei achar o número de séries cadastradas mas não consegui. Sei que semanalmente são incluídas novas séries de diversos países. Animes, desenhos animados, novelas, reality shows, tudo isso se encontra por lá também. A procura pode ser feita por Letra, Canal, Gênero ou País. Muito completa!

Banco de Séries
Projeto Summer Season 2015

Pra quem gosta de ver as novidades e descobrir séries legais, o site controla as novas séries por season desde 2012. Tem o Fall, Mid e Summer seasons. Cada piloto assistido, é adicionado ao controle. Se você chegar a 40%, 70% ou 100% dos pilotos das séries de cada season assistidos, você ganha badges! :) Na verdade esse desafio de assistir os pilotos das novas séries de cada season é um projeto criado pelo SerieManíacos que o Banco de Séries resolveu abraçar e criar um controle a parte. Muito 10!

Banco de Séries
Outros controles do Banco de Séries

Além de tudo o que foi mostrado aqui há mais coisas a serem exploradas. As páginas das séries e dos episódios são uma delas. Fora todos os ícones do lado direito da barra de ferramentas do site.

O site é completíssimo e não tem como perder o controle das suas séries com ele! Se ainda não é cadastrado, tá esperando o quê?

Smacks pr’ocês!

p.s.¹: o post não é jabá, não. É só paixão mesmo. ;)
p.s.²: visitem meu perfil e me adicionem como amiga!

12 comentários em “Banco de Séries: o melhor site pra controlar suas séries!

  1. Já fiz post sobre o Banco de Séries também e olha, é minha rede social preferida, também usei o Orangotag mas assim como você nunca me agradou 100%. Eu te adicionei lá =)
    Beijos ♥

    estranhanoparaiso.com.br
    Instagram: @aline_bianca

    youtube.com/estranhanoparaisoh

    Curtir

  2. Eu nem estava procurando um novo mediatracker pra séries mas achei seu site porque fui olhar o que seria um ‘mediatracker’ haha, também porque se não tivesse nenhum outro bom eu ia colocar como projeto futuro pra mim mesmo >)
    Eu tenho um amorzinho pelo Orangotag. Mesmo acessando bem esporadicamente pra atualizar minhas séries de uma vez e não ficar totalmente perdida nos meus episódios, devo manter minha conta lá. Mas gostei de várias funcionalidades do Banco de Séries e vou fazer uma conta lá já já (devo te mandar um convite!).
    Seu post foi bem completo, realmente convence as pessoas haha!
    Gostei muito do seu site, aliás. Vou adicionar ao meu leitor :)

    Curtido por 1 pessoa

      1. Atendeu aos meus desejos de algo mais moderninho do que o Orangotag :) E os calendários era algo que eu realmente precisava, pois antes ficava procurando série por série pra ver quando voltavam :/ hehe… Obrigada!

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um Comentário

