Andei Lendo

Resumão do que Andei Lendo para o Desafio Corujesco de 2015

Vou fazer um resumão do que já li para o Desafio Corujesco até agora. Não que tenha sido muita coisa, mas enfim… :/

Confie em Mim - Harlan CobenConfie em Mim
Autor: Harlan Coben
Editora: Sextante
Ano de Publicação: 2009
Páginas: 320
O quanto eu gostei♥ ♥ ♥ ♥

Confie em mim foi o livro que escolhi para o mês de janeiro, que tinha como tema Um Autor que Indico para Todo Mundo. Esse foi o terceiro livro que li do autor, que é consagrado por suas histórias de suspense. E eu AMO um suspense!

O livro começa contando a história do Dr. Mike Baye e sua esposa e sua desconfiança com o comportamento cada vez mais estranho do filho mais velho, Adam. Eles desconfiam que algo esteja acontecendo mas por mais que tentem conversar com Adam, ele não se abre; por isso eles decidem instalar um programa de monitoramento no computador dele. Durante um tempo, os relatórios não apresentam nada e eles ficam mais tranquilos. Até o dia que a mãe lê uma frase num dos relatórios que a deixa intrigada: “Fica de bico calado que a gente se safa.” Daí pra frente é um suspense só!

Fora a trama dos Baye, há outras histórias com outros personagens que ocorrem em paralelo e que descobrimos que estão entrelaçadas a medida que lemos o livro. Incluam nesse meio muito suspense, ação e drama e terão um livro de tirar o fôlego.

Só não ganhou os cinco corações porque houve muitas reviravoltas no final. Sim! Coben é daqueles autores que além do suspense escrevem finais surpreendentes e com reviravoltas. Eu sou fã disso, mas acho que Coben pesou a mão com Confie em Mim. Foram tantas reviravoltas que acabou tirando o encanto. De qualquer forma ainda vale a leitura. :)

RomeueJulieta

Romeu e Julieta
Autor: William Shakespeare
Ebook
Páginas: 143
O quanto eu gostei♥ ♥

Não, eu não gostei de Romeu e Julieta, livro que escolhi para o tema do mês de fevereiro Uma História Contada em Versos. Primeiro porque eu não acho que seja a maior história de amor da literatura. Povo, isso não é amor. É paixonite de adolescente! Amor é algo maior e não acontece a primeira vista. Paixão acontece a primeira vista. É carnal, é visual. Amor vai além. Sem falar que Romeu não é o ideal de homem. E vou dizer o por quê: a criatura começa o livro choramingando pelos cantos um amor não correspondido por Rosalinda. Ele está deprimido, triste, cabisbaixo e com vontade de se matar num pé de cebolinha. Daí o amigo o convence a ir na festa (dos inimigos!) só para, assim, espairecer, e daí ele vê Julieta, esquece Rosalinda, sua grande paixão, em cinco segundos e passar a amar perdidamente Julieta. Viram? Criatura totalmente bipolar!

Romeu e Julieta é clássico. É Shakespeare. É dramalhão. Mas é só.

20000Leguas

20.000 Léguas Submarinas
Autor: Júlio Verne
Ebook
Páginas: 180
O quanto eu gostei♥ ♥ ♥

No mês de abril, com o tema Um Gênero Bem Diferente, eu acabei lendo 20.000 Léguas Submarinas, que se encaixa no gênero steampunk que escolhi para o mês. Foi meu primeiro livro de Verne e eu adorei.

Verne nos apresenta ao famoso Nautilus, um submarino totalmente autônomo do meio terrestre, capitaneado por Nemo, um homem misterioso que cortou toda e qualquer relação com a humanidade e vive com sua tripulação no submarino. Durante uma de suas viagens, ele acaba por aprisionar três homens que atacavam Nautilus por confundi-lo com um monstro gigante. E é aí que começa a aventura. É um livro gostoso e divertido. Fiquei com vontade de ler outros livros de Verne. :) E deixa eu contar um segredinho pra vocês: 20.000 Léguas Submarinas é uma história de vingança! Olhem só! Adoro histórias de vingança. :D

Foi isso que eu andei lendo para o Desafio. Eu pulei o mês de março e estou atrasada com os meses de maio e junho. Pra variar, é claro. rsrsrs Quero ver se coloco em dia me breve!

Smacks pr’ocês!

Deixe um Comentário

