Projeto Summer Season

Sobre o Piloto da Série The Astronaut Wives Club

Finalmente dei o pontapé inicial para o Projeto Summer Season (não sabe do que estou falando? Clique aqui!) assistindo ao piloto da série The Astronaut Wives Club.

Cheguei a comentar no post de apresentação do Projeto e volto a falar aqui: é a primeira vez que escrevo sobre séries. Sou apenas uma série maníaca e estou longe de ser crítica do assunto. Então o que vou escrever aqui não é resenha (longe disso!), é somente o que achei da série, o que gostei ou não gostei e falar um pouquinho sobre ela, ok? :)

Entao vamos lá!

The Astronaut Wives Club

O Episódio: The Launch

O Gênero: drama

O Enredo: a série é baseada no livro homônimo, escrito por Lily Koppel, que conta a história real das mulheres dos astronautas escolhidos para ir ao espaço e à lua durante a corrida espacial.

O episódio começa no dia 05 de Maio de 1961, o dia em que a nave Mercury é lançada. Mercury foi a primeira nave tripulada enviada para o espaço e só tinha lugar para um astronauta. Depois da cena inicial, onde mostra o lançamento da nave, há um flashback e a série mostra o que ocorre durante os dois anos anteriores, quando os sete astronautas são escolhidos para o programa espacial.

O livro que inspirou a série

Com todo a pressão em cima dos EUA para que enviassem também um homem para o espaço (já que Russia tinha recém enviado Yuri Gagarin) o governo se junta a mídia para mostrar um pouco da vida dos astronautas, suas mulheres e filhos, criando uma campanha positiva para o programa. Suas vidas são observadas, fotografadas e divulgadas constantemente pela revista Life, a revista escolhida pelo governo. E é durante essa campanha que as esposas passam a competir entre si para ver quem será a Primeira Dama Espacial.

Com essa premissa, somos apresentados a cada esposa, conhecendo um pouquinho mais de suas personalidades, seus relacionamentos com os maridos, seus dramas e seus segredos.

O Elenco: a princípio não vi nenhum rosto muito conhecido entre os personagens principais. Acho que as únicas que sobressaíram aos meus olhos foram Yvonne Strahovski (Chuck, Dexter) e JoAnn Garcia Swisher (Once Upon a Time). Lily Koppel co-escreve a série com Stephanie Savage (Gossip Girls) e os episódios têm sua direção divida entre vários diretores.

O que Gostei: pela série ser ambientalizada nos anos 60, só o figurino e os penteados já valem o episódio. :D Sem falar que aparecem umas cenas reais dos lançamentos da nave teste e da própria Mercury. :)

O que Não Gostei: Nada. Foi um bom episódio. Me prendeu do início ao fim.

A Nota: 8 (de 10)

O Veredito Final: foi um bom episódio mas não o suficiente para me fazer assistir o segundo.

Os Links: Banco de Séries / IMDB / O site do livro

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s