Projeto Summer Season

Sobre o Piloto da Série Ballers

Para ver os outros posts do Projeto, clique aqui!

Ballers

Ballers

O Episódio: Pilot

O Gênero: drama, comédia, esportes

O Enredo: a história se passa em Miami e gira em torno de Spender Strassmore (Dwayne ‘The Rock’ Johnson), ex-jogador de futebol americano do Miami Dolphins, e sua tentativa de se adaptar a aposentadoria. Para isso, Spencer passa a ser guru e empresário de outros jogadores de futebol ainda na ativa.

O episódio piloto dá uma boa pincelada do que imagino ser o tom do restante da temporada. Ele inicia já com a morte de um jogador num acidente de carro com sua amante (acredite, isso não é spoiler) e toda a consequência que isso gera. Além disso, somos apresentados a outros jogadores, como o caso de Charles que está aposentado e tenta procurar um empregado para lidar com as finanças; ou de Ricky, que por conta de um escândalo numa boate, tem que lidar com a ideia de ser expulso do time; tem ainda o jogador que está endividado e precisa de dinheiro para sustentar a família enorme que mora com ele. No meio desses perrengues, está Spencer, que ajuda, administra e aconselha os jogadores, tentando a carreira de empresário.

A série é um drama mas tem pitadas de comédia, sempre com o tema futebol americano como base. Além das dificuldades dos jogadores, vemos o mundo de glamour, dinheiro, brigas e muito sexo que rola nesse meio. O que não falta é testosterona! :)

O Elenco: tem Dwayne The Rock Johnson (O Escorpião Rei, Terremoto) no papel principal. Além de atuar, ele faz a produção executiva da série junto com Mark Wahlberg (ele mesmo!). A série é escrita por Stephen Levinson (Entourage, Boardwalk Empire) e teve seu piloto dirigido por Peter Berg (Battleship, Colateral), que também aparece no episódio como treinador do Miami Dolphins.

O que Gostei: gostei de ver como Dwayne melhorou como ator porque, vamos combinar?, ele era ruinzinho demais! rsrsrsrs

O que Não Gostei: Não é o gênero que me atrai. Gosto de dramas, mas esse não me convenceu muito. Sem falar que aparece muita mulher no melhor estereotipo maria chuteira. Confesso que torci a boca um pouco pra isso. Mas o problema está no tema futebol mesmo. Não é o meu favorito.

A Nota: 7,5 (de 10)

O Veredito Final: foi um episódio ok. E só. Não vai rolar um segundo.

Os Links: Banco de Séries / IMDB

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s