Projeto Summer Season

Sobre o Piloto da Série Humans

Para ver os outros posts do Projeto, clique aqui!

Humans

Humans

O Episódio: Episode 1

O Gênero: drama, sci-fi

O Enredo: a série britânica, baseada na série sueca Real Humans, conta a história dos humanos com os sintéticos, como são chamados as máquinas que parecem humanos construídas para nos servir. O episódio piloto começa mostrando um pai com seus três filhos que tenta manter a ordem em casa enquanto a mulher viaja a trabalho. Cansado de tanta responsabilidade e da ausência da esposa, ela vai até uma empresa que vende os sintéticos e compra um sem consultá-la. A mulher volta e é contra o sintético dentro de sua casa, pois acha que confundirá as crianças, mas por pressão do marido acaba aceitando. Enquanto isso, descobrimos que alguns sintéticos são capazes de pensar e sentir, sim, mas esses são perseguidos e exterminados. Durante o decorrer do episódio o questionamento máquina = aberração é levantado algumas vezes. Não pude evitar a comparação com o filme A.I. – Inteligência Artificial do Steven Spielberg. Não que isso seja ruim, mas no geral é bastante semelhante.

Fato interessante: é usada uma programação especial nos sintéticos para que eles não expressem sentimentos e não possam nos fazer mal chamada bloqueadores Asimov. ;)

O Elenco: criada por Sam Vicente e Jonathan Brackely a série tem no elenco Colin Morgan (Merlin) como Leo Elster e Gemma Chan (Sherlock) como Anita.

O que Gostei: o questionamento no final do episódio: “Mas você acredita que um dia teremos um sintético com verdadeira inteligência artificial? Um que pense e sinta como um humano? Como reproduzir algo que mal entendemos em nós mesmos? Como saberíamos que fomos bem-sucedidos? […] O que é a emoção humana? Por exemplo, o que é amor? É algo com o que nascemos ou pode ser aprendido? E os sentimentos ruins? Medo? Raiva? Violência? A consciência humana não é completa sem eles. E a memória… A nossa é subjetiva, falível. Mas como se ensina um computador a esquecer? Ou a sonhar? É algo que nossas mentes precisam fazer. Um sintético consciente teria que ser capaz de sonhar? Ter pesadelos? […]”

O que Não Gostei: curti tudo que vi.

A Nota: 9 (de 10)

O Veredito Final: foi para a Geladeira para assistir futuramente. ;)

Os Links: Banco de Séries / IMDB

Anúncios

2 comentários em “Sobre o Piloto da Série Humans

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s