Andei Lendo

Resumão do que Andei Lendo #1

O Poço e o PênduloO Poço e o Pêndulo
Autor: Edgar Allan Poe
O quanto eu gostei♥ ♥ ♥ ♥

Comecei 2016 lendo meu primeiro Poe. O conto já estava no meu Lev há um tempo e já tinha começado a ler pelo menos umas três vezes. Resolvi deslanchar de vez a leitura e me apaixonei. O conto é sombrio, agoniante e envolvente. E foi por conta dele que resolvi participar do desafio literário #12MesesdePoe. Tô amando ler os contos dele!

Um homem julgado e condenado é jogado num calabouço onde sofrerá tanto torturas físicas quanto psicológicas. A narrativa é intensa e aflitiva! O que senti lendo Poe só se compara ao que senti lendo Lovecraft. Incrivelmente maravilhoso.


Os Sofrimentos do Jovem Werther

Os Sofrimentos do Jovem Werther
Autor: J. W. Goethe
Editora: Abril
Páginas: 174
O quanto eu gostei♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Foi a minha leitura de Janeiro para o Desafio Corujesco. Fiz um resumo melhor num post específico mas posso dizer que foi uma ótima surpresa! Não sabia o que esperar, escolhi-o simplesmente porque se encaixava no tema.

O livro conta a história de Werther, um jovem bucólico averso a burguesia, que acaba se apaixonando por Lotte, que é o noiva de Albert. Esse amor platônico de Werther por Lotte passa a ser a base da alegria e dos sofrimentos dele. Ele é belíssimo e tem um final triste, bem do jeito que gosto. :)


Metzengerstein

Metzengerstein
Autor: Edgar Allan Poe
Ebook
O quanto eu gostei♥ ♥ ♥ ♥

O conto foi a leitura do mês de Janeiro do desafio #12MesesdePoe e é o primeiro conto escrito por Poe. Não foi tão impactante quanto O Poço e o Pêndulo mas foi igualmente sombrio. Só a frase inicial já dita muito o tom do conto, “Vivendo era teu açoite; morto, serei tua morte,” que tem como tema principal a metempsicose.


Quero que Você Me PossuaQuero que Você Me Possua
Autor: Maisey Yates
Ebook
O quanto eu gostei

Um dos livros gratuitos que veio com o meu Lev. Rasinho e superficial; faz cosplay de filme pornô colocando diálogos toscos com história boba pra justificar cena de sexo (uó, por sinal). Nem percam tempo!


A Arte da Guerra

A Arte da Guerra
Autor: Sun Tzu
Ebook
O quanto eu gostei♥ 

Daí que fui conferir o por quê de falarem tanto desse livro e, mesmo sabendo de sua importância histórica, não saquei os paranauê da repimboca da parafuseta.
A Arte da Guerra foi escrito no século IV a.c. e aborda as diferentes estratégias que um grande líder deve saber para ganhar toda e qualquer guerra. Dizem que grandes militares durante os diferentes séculos usaram o livro para montar suas estratégias bélicas. Nos dias atuais, os ensinamentos do livro têm sido adaptado para diferentes ramos de negócio.
Fiquei em dúvida quantos coraçõezinhos dar por causa da importância da obra mas no fim, o fato de eu querer dormir cada vez que começava a ler o livro falou mais alto e tasquei-lhe ♥.


A Dama PálidaA Dama Pálida
Autor: Alexandre Dumas, Pai
Ebook
O quanto eu gostei♥ ♥ ♥ ♥ 

Como me surpreendi positivamente com essa leitura! Eu não sabia nada sobre o livro, não li nem a sinopse. Escolhi-o por acaso e acabei adorando!
A história é contada em primeira pessoa pela Edvige, que, por exigência do pai, é obrigada a fugir para um mosteiro depois de perder o irmão na guerra entre a Polônia e a Rússia e da ameaça de invasão em seu castelo. No meio do caminho, ela e sua comitiva são atacados por bandoleiros e ela se vê presa num castelo sombrio onde conhece dois irmãos. E é aí que a vida dela vira do avesso… O final foi surpreendente pra mim. Super indico a leitura!


Considerações finais: Janeiro foi um mês bom de leituras! Estou dentro do ritmo para cumprir minha meta de 50 livros no ano e li durante 26 dos 31 dias do mês.

Smacks pr’ocês! ;)

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s