Andei Lendo

Resumão do que Andei Lendo #2

As Aventuras de TintimAs Aventuras de Tintim no País dos Sovietes
Autor: Hergé
Editora: Quadrinhos na Cia
Páginas: 144
O quanto eu gostei♥ ♥ ♥ ♥

Meu primeiro Tintim!

Aproveite uma promoção na Amazon para comprar a primeira aventura de Tintim e conhecer mais desse personagem tão carismático.

A história é uma delícia e cheia de aventura. Particularmente, acho que Tintim tem um magnetismo para confusões porque mal ele sai de uma e entra em outra. O grande salvador é Milu, claro, muitas vezes o cachorro parece ter mais cérebro do que o dono… rsrsrsrsrs

Deu vontade de ler o resto e ter a coleção na estante. Meu ponto negativo para a edição seria o tamanho dela. Penso que poderia ter mais páginas mas ser menor. O tamanho do livro torna a leitura meio desengonçada. :/


The Listerdale Mystery

The Listerdale Mystery
Autor: Agatha Christie
Editora: HarperCollins
Páginas: 320
O quanto eu gostei♥ ♥ ♥

Aproveitando o livro sorteado da minha TBRJar para dar continuidade ao meu Projeto Agatha Christie.

The Listerdale Mystery é um livro de contos, que embora não publicado no Brasil, alguns deles fizeram parte de outros livros publicados por aqui.

Como a maioria dos livros de contos da Dame, alguns contos são ótimos, cheios de mistério e têm uma aura envolvente, mas outros nem tanto. Destaco aqui aqueles que envolve romance dos personagens. Agatha Christie é uma ótima escritora de mistério mas é péssima no romance.

Meu conto favorito foi Philomel Cottage, com um suspense ótimo e final arrebatador! Pesquisando sobre ele, descobri que fez tanto sucesso que virou peça de teatro e foi televisionada pela BBC de Londres nos anos 30.


O Brasil no Papel em Poesia de CordelO Brasil no Papel em Poesia de Cordel
Autor: Fábio Sombra com ilustração de Maurício de Souza
Editora: Melhoramentos
Páginas: 64
O quanto eu gostei♥ ♥ ♥

Outro livro sorteado da minha TBRJar.

O Brasil no Papel em Poesia de Cordel foi o livro que comprei na Bienal de SP em 2014 para que o Maurício de Souza autografasse, pois ele não autografaria nada além disso.

O livro faz um passeio por todos os 27 estados do Brasil mostrando, com fotos e desenhos, 3 pontos turísticos importantes e falando um pouco deles em poesia de cordel. Uma fofura de leitura que super indico pra criançada se familiarizar com poesia e descobrir um pouquinho mais de alguns lugares do país.


O Demônio da Perversidade

O Demônio da Perversidade
Autor: Edgar Allan Poe
Ebook
O quanto eu gostei♥ ♥ ♥ ♥

O conto foi a leitura do mês de Fevereiro do desafio #12MesesdePoe e manteve bem alta minha maravilhosidade por Poe.

No início, o conto parece um ensaio sobre a perversidade mas lá pelas tantas o narrador “se apresenta” e o ensaio vira uma história obscura sobre justificação de atos. Fico pasma como Poe consegue criar uma aura de mistério e obscuridade. Bom demais!


Deadpool contra a SHIELDDeadpool contra a SHIELD #1
Autor: Fábio Sombra com ilustração de Maurício de Souza
Editora: Panini
Páginas: 52
O quanto eu gostei♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Gibi que veio com a mystery box Nerd ao CuboConfesso que essa saturação de super/anti heróis está… bem… saturada?! :P

Cresci lendo Tio Patinhas e Turma da Mônica e sinto um pouco o fato de estar tão por fora desse mundo. Gostaria de ter tido mais contato. Muitas vezes penso em me aventurar mas as histórias e arcos são tantos que não me empolgo (por onde começar?). Como esse era o número 1, resolvi ler. O personagem é bem porra loca mesmo, né? Curti bastante diante do pouco que li. Tenho dificuldade em gostar de personagens sarcásticos mas…. foi uma leitura bem legal. Valeu pelo conhecimento. :)


O Estranho Mundo de Jack

O Estranho Mundo de Jack
Autor: Tim Burton com ilustração de Jun Asuka
Editora: Abril
Páginas: 176
O quanto eu gostei♥ ♥ ♥ ♥

Minha primeira leitura de mangá!

Meio esquisito pegar no tranco mas depois que acostuma vai que vai… hahaha Eu achava a leitura que era só de trás para frente mas a ordem dos quadrinhos é diferente também. #lesada

Enfim.

Sabe o filme do Jack? Então. A história do manga é a mesma. Bem, foi encurtada para ficar melhor no papel mas é basicamente a mesma história (tem até a parte musical!). Não que isso a desmereça! É só a título de informação mesmo. :)

Para quem não conhece a história, Jack Skellington é o centro das atenções na celebração anual de Halloween na Cidade de Halloween, onde vive monstros, bruxas, fantasmas, vampiros, e outras criaturas, só que ele já está farto dessa rotina. Num dia, vagueando pela floresta, ele encontra a Cidade do Natal e fica maravilhado pelo espirito natalino e resolve comemorar o Natal na Cidade de Halloween. E é aí que a confusão começa.

Jun Asuka é muito fiel a arte de Tim Burton mantendo todo o visual do filme no mangá, que é toda em preto e branco. Pra quem é fã da história ou de Burton, vale a aquisição.


O Cão de Caça e Outras HistóriasO Cão de Caça e Outras Histórias
Autor: H. P. Lovecraft com ilustração de Gou Tanabe
Editora: JBC
Páginas: 176
O quanto eu gostei♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Meu segundo mangá! Ha! :D
Na verdade, comprei esse e o do Jack juntos numa banca. :) Eu não resisto a um Lovecraft. #fato

Mangá em preto e branco com ilustração maravilhosa que transfere bem a atmosfera de terror das histórias. Não as conhecia então não tenho como dizer se foi uma boa adaptação mas a princípio não deixou a desejar em nada no quesito mistério.

O mangá traz três contos de Lovecraft: O Cão de Caça, que conta a história de dois amigos que têm o hábito de roubar sepulturas e guardar brindes de suas aventuras mas tudo muda quando um cão começa assombrá-los; O Templo, que conta a história de dois militares que encontram um manuscrito que fala sobre um mistério que há no fundo do oceano; e A Cidade Sem Nome, um conto sobre velhas ruínas localizadas em algum deserto e que são mais antigas que a própria civilização humana.

Se tiverem a oportunidade de lê-lo, eu indico.


Considerações finais: Fevereiro seguiu os passos do mês anterior, o que significa que foi bom. Estou dentro do ritmo para cumprir minha meta de 50 livros no ano e li durante 21 dos 29 dias do mês, mas infelizmente não consegui terminar a tempo a leitura do mês do Desafio Corujesco.

Smacks pr’ocês! ;)

Deixe um Comentário

