BEDA

BEDA #8 | Sobre um Livro que Indico para Todo Mundo

Beda #8

Foi ontem que falei dos finais surpreendentes, né? E comentei que iria indicar um livro diferente do que pensei em indicar porque este apareceria em outro dia no BEDA, né?

Pois então. Esse dia chegou! :P

É o Precisamos Falar sobre o Kevin, da Lionel Shriver.

Quem me conhece sabe que vivo falando nesse livro. É o primeiro que vem na cabeça quando alguém me pede uma indicação. Já falei dele até pra psicóloga. kkk

Isso é bom por um lado mas ruim por outro. Ruim porque acho que acabo criando um expectativa enorme nas pessoas e sei lá, vai que elas não gostam, né? Livro é muito pessoal. Mas enfim, isso não me impede de indicar. Se vocês lerem e não gostarem, plis, não me odeiem, tá?

Se você não leu o livro e pretender ver o filme primeiro (tem um filme!), eu digo, NÃO! Mas tipo NÃO mesmo! Primeiro porque o filme é ruim. Sério. Não gostei. Não funcionou pra mim. E olha que não sou daquelas que reclamam se o filme é diferente do livro. Sou bem deboas com isso. É que o filme é ruim mesmo. Bem, se for o caso, leia o livro, veja o filme e tire suas conclusões. Segundo porque tem um BIG, MASTER, MEGA, ULTRA plot twist que, obviamente, aparece no filme e que pô, estraga TODA a leitura.

Precisamos Falar sobre o Kevin é um romance epistolar e conta a história de Eva e de seu filho adolescente responsável por um massacre em que mata 11 alunos no colégio onde estudava. As cartas são todas endereçadas ao marido de Eva e pai de Kevin e falam desde sua vida de solteira, passando pelo casamento, o nascimento de Kevin, a dificuldade que foi criá-lo, até o momento presente, do convívio dela com o fato de Kevin ser um assassino e suas visitas a ele na prisão.

O livro é todo maravilhoso. A história, os personagens (tão ricos e complexos!), os insights de Eva, os questionamentos levantados… A escrita de Lionel Shriver é primorosa!

Leiam. Sério. Leiam.

Quero reler em breve para poder fazer um monte de anotações. Na época que li, era um livro emprestado. :)

É isso. Vejo vocês amanhã!

Smacks e bai! ;D

Anúncios

2 comentários em “BEDA #8 | Sobre um Livro que Indico para Todo Mundo

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s