BEDA

BEDA #13 | Sobre o Primeiro Livro que Li

Beda #13(Ainda aprendendo a tirar foto de muitos livros juntos. Nunca me acerto mas chego lá!)

O primeiro livro que li, assim, início, meio e fim, bonitinho como tem que ser, foi O Caso dos Dez Negrinhos (o atual E Não Sobrou Nenhum). Mas durante minha infância me lembro de folhear muitas e muitas vezes, de ler, reler e (re)reler todos os dias e sempre que pudesse esses Manuais da Disney. Cada Manual aborda um assunto de acordo com o seu personagem. O Manual do Peninha é relacionado a jornalismo, o do Zé Carioca a esportes, o do Profº Pardal (meu favorito!) a invenções, e assim por diante. Neles há muita história (história da impressa, dessa ou daquela invenção…), dicas, faça você mesmo e outras coisas do tipo. Material muito rico para imaginação da criançada. Lembro de adorar as invenções do Profº Pardal! E o meu sonho era mergulhar naquela piscina de moedas do Tio Patinhas! (Quem nunca?)

Além desses, eu li e reli por muitas vezes também o Manual do Escoteiro Mirim, que soube recentemente que vai ser relançado pela Abril, <3, e O Mundo da Fantasia e O Mundo da Alegria, que eram dois livrões com histórias e contos de fadas infantis recontados pela Disney: Os Três Porquinhos, Cinderela, Pinóquio, Patinho FeioPeter Pan, Mary Poppins… tudo ilustrado com desenhos ou cenas dos filmes.

Além disso, me lembro de dois livrinhos sobre puberdade e educação sexual que a minha mãe me deu quando notou as primeiras mudanças em meu corpo: De Onde Viemos? e O Que Está Acontecendo Comigo? Reli-os por muitas vezes também.

Como podem ter notado, não poderia precisar qual o primeiro livro que li porque tive contato com os livros e a leitura desde muito nova e guardo ótimas recordações da época.

E vocês? Qual é o primeiro livro que vocês lembram de ter lido? Vocês também têm lembranças legais de livros que marcaram suas infâncias?

É isso. Vejo vocês amanhã!

Smacks e bai! ;D

Deixe um Comentário

