Andei Lendo

Resumão do que Andei Lendo – Março/2016

Sim, você leu certo: Março! :/ Bora tirar esse atraso!


O PerfumeO Perfume: A História de Um Assassino
Autor: Patrick Süskind
Editora: Bestbolso
Páginas: 279
O quanto eu gostei♥ ♥

Minha leitura para o Desafio Corujesco do mês de Fevereiro (já falei em atraso hoje?).

O recém-nascido Jean-Baptiste Grenouille é abandonado pela mãe junto a restos de peixes em um mercado parisiense. Ainda jovem descobre ser dotado de imensa sensibilidade olfativa e parte em busca da essência perfeita, do perfume que lhe falta para seduzir e dominar qualquer pessoa. Nessa busca obsessiva, ele usurpa a essência dos corpos de suas vítimas. Skoob

Esperei muito mais desse livro, ‘cês não têm noção. Li muitas resenhas positivas e o enredo parecia maravilhoso, do jeito que eu curto: assassino em série, mas quem disse que rolou comigo?

Eu tentei mas foi uma leitura bem arrastada e desinteressante mesmo. Houve passagens que achei que finalmente iria engrenar mas… e o final? AFE! O mesmo final do filme e o qual achei que faria algum sentido para mim lendo-o no livro mas achei tão bizarro quanto. :/ Não curti.


Hop-Frog

Hop-Frog
Autor: Edgar Allan Poe
Ebook
O quanto eu gostei♥ ♥ ♥

Minha leitura para o Desafio #12MesesdePoe do mês de Março.

Um anão tirado de sua terra natal, torna-se o bobo da corte de um rei que particularmente gostava de brincadeiras. Uma história simbólica de vingança, possivelmente autobiográfica, com uma reviravolta no final. Skoob

Comparando esse conto com os dos meses anteriores, achei meio surreal e pouco envolvente. Senti falta de alguns elementos que achei maravilhosos em outros leituras de Poe, não é uma leitura ruim, só achei a história meio… esquisita.


Alguem Especial

Alguém Especial
Autor: Ivan Martins
Ebook
O quanto eu gostei♥ ♥ ♥

O jornalista Ivan Martins assina uma coluna semanal no site da revista Época e com inteligência, sensibilidade, senso de observação e uma argúcia fora de série, ele fala sobre relacionamentos, conquistas e perdas, mudanças comportamentais por que passam homens e mulheres, redefinição de papéis, expansão da liberdade sexual, proliferação de escolhas. O livro é uma seleção dos 50 melhores textos, já publicados e também inéditos, de Ivan. Skoob

Quando comprei o Lev, veio alguns e-books gratuitos e esse estava entre eles. Decidi lê-lo por acaso, entre as leituras mais “pesadinhas”. As crônicas são bem legais, todas com a temática relacionamento. Curti.


Um Livro Ilustrado de Maus Argumentos

Um Livro Ilustrado de Maus Argumentos
Autor: Ali Almossawi
Ebook
O quanto eu gostei♥ ♥ ♥ ♥

Este livro é direcionado aos novatos no campo do raciocínio lógico. Selecionei um pequeno conjunto de erros comuns de raciocínio e os elucidei utilizando ilustrações fáceis de recordar, que são complementadas com vários exemplos. Minha esperança é que o leitor aprenda dessas páginas algumas das armadilhas mais comuns da argumentação e que seja capaz de identifica-las e de evita-las na prática. Skoob

Achei esse e-book online durante meus estudos para o curso de Lógica do canal Alimentando o Cérebro (se curtem o assunto, façam! É muito bom.) O autor ilustra alguns dos erros mais comuns de argumentação de forma divertida e leve. Vocês podem ler o livro online e gratuitamente, clicando aqui.


O Universo Numa Casca de Noz

O Universo Numa Casca de Noz
Autor: Stephen Hawking
Ebook
O quanto eu gostei♥ ♥ ♥

O leitor é apresentado a gênios responsáveis pelos muitos avanços da Física, dando grande destaque à física teórica e moderna.
Experiências como a de Michelson-Morley, e conceitos como o paradoxo dos gêmeos, a constante cosmológica, buracos negros, teoria quântica, singularidades, teoria do tempo imaginário, holografia e entropia, são explanadas de modo simplório e divertido pelo professor Hawking. Tais ingredientes fazem deste best-seller de Stephen Hawking não somente uma excepcional leitura, mas um colossal “universo numa casca de noz”, preservado em poucas páginas que narram uma breve história dos tempos. Skoob

“Eu poderia viver recluso numa casca de noz e me considerar rei do espaço infinito…”

Essa é a frase de Shakespeare que inspirou Hawkings a entitular o livro, que fala sobre física teórica e  é voltado ao público leigo. Mesmo assim, acho que alguns capítulos não são tão claros como deveriam ser e algumas passagens poderiam ser escritas de forma mais simples ainda. Mas é um bom livro para se ter uma ideia acerca do Cosmos.


Além dos livros acima, li quatro edições de Aventuras de Uma Criminóloga (números 10, 11, Especial 1 e 44). Leituras divertidas e envolventes como sempre. <3


Saldo de leitura até o momento: 22 livros da meta de 50 no ano.

Smacks pr’ocês! ;)

2 comentários em “Resumão do que Andei Lendo – Março/2016

  1. Eu acho tão interessante isso do impacto que os livros causam nas pessoas! Eu AMEI O Perfume quando li, e não gostei taaanto assim do filme: achei que não conseguiu captar a psique do personagem principal direito. Mas quanto ai livro, fiquei maravilhada na época. Não sei se é porque foi a uns 10 anos e eu era adolescente (mesmo assim lia muito mais naquela época e já tinha lido coisas mais pesadas). Só sei que alguns livros eu não releio pra não tirar essa áurea mágica que senti da primeira vez, e esse é um deles.
    Boa semana!

    Curtir

Deixe um Comentário

