Andei Lendo · BEDA

Resumão do que Andei Lendo – Abril/2016

MorellaMorella
Autor: Edgar Allan Poe
Ebook
O quanto eu gostei♥ ♥

Minha leitura para o Desafio #12MesesdePoe do mês de Abril.

O narrador se casa com uma mulher, Morella, da qual tem afeição mas não a ama. Num dado momento, Morella começa a trazer um desconforto tão grande ao narrador de tal forma que ele passa a desejar a morte dela. E é o que acontece. Não sem antes, Morella, em seu leito de morte, anunciar que ela terá um bebe. É esse bebe que arruinará a vida do narrador.

Cai numa espiral de contos que não curti de Poe. A temática sobrenatural me incomoda demais, não consigo me desvincilhar do fato de não acreditar nessas coisas e isso acaba influenciando meu julgamento de leituras. Tenho ciência que Poe tem muito dessa temática mas tenho seguido com o projeto porque sim, Poe é muito bom. :D Mas, infelizmente, não curti esse conto.


Cassino Royale

Cassino Royale
Autor: Ian Fleming
Ebook
O quanto eu gostei♥ ♥ ♥

Minha leitura para o Desafio Corujesco do mês de Março. Eu tinha escolhido Memorial do Convento do José Saramago, mas a leitura não fluiu e acabei trocando por Cassino Royale.

Escrito originalmente em 1953, “Cassino Royale” foi o primeiro livro de Ian Fleming contando as aventuras de James Bond. O romance revela detalhes do homem e do universo de 007. Aqui, Bond está em uma missão para neutralizar um agente russo extremamente perigoso, conhecido como Le Chiffre. Bond tem de derrotar o espião russo na mesa de bacará para forçar seus mestres soviéticos a “aposentá-lo”. Ao que parece, a sorte sorri para Bond. No entanto, algumas pessoas não sabem perder. Sem falar que a atração de 007 pela belíssima e misteriosa agente Vesper Lynd pode levá-lo ao completo desastre e finalmente à salvação pelas mãos de um inesperado benfeitor.

Gente, que livro clichezão! rsrsrs Mas sabe que não é ruim? Tem aventura, tem romance, tem ação e uma historinha legal, até. Só não dei mais coraçõezinhos porque Bond é um puta babaca machista. O problema é que quando a gente passa a levar em consideração a questão feminista numa história e se depara com um personagem que acha que não deveria existir agentes secretos femininos porque elas deveriam estar em casa lavando a louça, a história tem que ser ÉPICA para a gente relevar essas detalhes, sabe? Pois é. Não foi o caso.


O Lago das Sanguessugas

O Lago das Sanguessugas
Autor: Lemony Snicket
Editora: Cia das Letras
Páginas: 192
O quanto eu gostei♥ ♥ ♥

No terceiro livro da série Desventuras em Série, os irmãos Baudelaire vão viver com a tia Josephine numa casa à beira de um precipício prestes a despencar no Lago Lacrimoso. Logo no primeiro dia passam a lamentar os medos esdrúxulos da tia que o impedem de fazer legais e de sua mania horrorosa de corrigi-los gramaticalmente, mas mal sabem eles que tudo pode piorar quando Conde Olaf aparece mais uma vez para interferir na vida do trio.

Lemony Snicket surpreende mais uma vez numa nova aventura do irmãos Baudelaire. Não foi a minha preferida até agora mas, com certeza, é uma leitura gostosa e divertida. Estou curtindo cada vez mais ver o entrosamento entre os irmãos e as enrascadas que se metem (não por escolha deles, é claro). E coitados, não conseguem um tutor legal! Apesar de todos os aviso do Lemony, deixando claro que essa é uma história triste, espero que o final do final (lá no livro 13) sejam bem diferente do que tem acontecido.


Como Quebrar a Maldicao do DragaoComo Quebrar a Maldição de Um Dragão
Autor: Cressida Cowell
Editora: Intrínseca
Páginas: 240
O quanto eu gostei♥ ♥ ♥ ♥ 

Minha leitura para o Desafio Corujesco do mês de Abril. E assim coloquei em dia minhas leituras para o desafio. :)

Será que Soluço vai encontrar o antídoto para a picada da Vorpente Venenosa e ainda por cima derrotar o assustador Garra da Destruição? E ele conseguirá vencer o perigoso machado de Norberto, o Demente, para mais uma vez ser o herói da história?

O quarto livro da saga de Soluço e Banguela é simplesmente o máximo! Adorei a história, o desenvolvimento do enredo, os personagens cada vez mais cativantes. Soluço é um amoreco! E o final foi perfeito e surpreendente. Curti demais a leitura. :)


Saldo de leitura até o momento: 26 livros da meta de 50 no ano.

Smacks pr’ocês! ;)

Deixe um Comentário

