Andei Lendo · BEDA

Resumão do que Andei Lendo – Maio/2016

Guia de Fotografia para IniciantesGuia de Fotografia para Iniciantes
Editora: Europa
Páginas: 192
O quanto eu gostei♥ ♥ ♥ ♥ ♥

No final de Março, ganhei de presente de aniversário uma Canon DSLR. Ela é linda, maravilhosa e super completa, mas havia um problema: eu sabia pouco sobre os conceitos de fotografia. Por isso, além das assinaturas de canais do YouTube, eu comprei esse Guia logo que dei de cara com ele na livraria. E não poderia ter dado mais certo. O livro é informativo e perfeito para quem é iniciante na arte. Ensina vários conceitos fotográficos, desde as partes físicas de uma DSLR, até como usar um flash acoplado. Dá noções de cor, iluminação e também pincela na edição das fotos. Apesar de ser sucinto nos temas abordados, as páginas são recheadas de exemplos de fotografia e qual a melhor configuração da máquina para poder tirar uma foto igual. :) Super indico!


Revelacao Mesmeriana

Revelação Mesmeriana
Autor: Edgar Allan Poe
Ebook
O quanto eu gostei♥ ♥

Minha leitura para o Desafio #12MesesdePoe do mês de Maio.

Na historia, o narrador conta para os leitores sobre sua pratica de hipnose, e como em uma de suas seções, um paciente que já estava muito doente, tem revelações sobre a vida, morte e tudo mais.

Vou dar uma de papagaio aqui e repetir o que falei sobre o conto de Abril no último resumão: não curti. Essa temática sobrenatural/religiosa não me agrada mesmo. Mas tenho certeza que vou encontrar contos melhores nos próximos meses. :)


A Vida Segunda Peanuts

A Vida Segundo Peanuts
Autor: Charles Schulz
Editora: L&PM
Páginas: 128
O quanto eu gostei♥ ♥ ♥

O que os personagens dos quadrinhos sabem sobre a vida? Muito. Este guia apresenta as clássicas e espirituosas observações de Charles M. Schulz sobre a condição humana, além de seus mais valiosos conselhos, por meio de seus personagens. 

Recebi da minha amora na caixa que ganhei de aniversário e li numa sentada. As frases são leves, divertidas e bem humoradas. Uma fofura! <3


O Mundo Pos-Aniversario

O Mundo Pós-Aniversário
Autor: Lionel Shriver
Editora: Intrínseca
Páginas: 542
O quanto eu gostei♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Minha leitura para o Desafio Corujesco do mês de Maio que tem como tema Um Livro Escrito por uma Mulher.

Decidi ler Lionel Shriver (mais do que na hora, já que me apaixonei por ela lendo Precisamos Falar sobre o Kevin) e devo dizer que não me decepcionou. Ainda acho Kevin imbatível mas o enredo desse é igualmente maravilhoso.

Sabe aqueles momentos da vida em que a gente se pergunta o que seria da nossa vida se tivéssemos escolhido A ao invés de B? Então. No livro, temos a história de um casal americano vivendo em Londres que têm um amigo em comum. Num certo momento da história, a mulher sente uma atração quase irresistível pelo amigo e é a partir daí que Lionel nos mostra dois caminhos: um em que mulher se entrega a essa paixão e outra em que ela se afasta. Dois caminhos, duas histórias. E nós ficamos sabendo uma das muitas faces do “e se”. Escrita maravilhosa, personagens profundos e reais. Vale cada página da leitura. Super indico!


Serraria Baixo-Astral

Serraria Baixo-Astral
Autor: Lemony Snicket
Editora: Cia das Letras
Páginas: 176
O quanto eu gostei♥ ♥ ♥ ♥

Na opinião de Lemony Snicket, “de todos os volumes que contam a vida infeliz dos órfãos Baudelaire, Serraria baixo-astral talvez seja o mais triste até agora”. Alto-Astral é o nome da serraria que serve de cenário para as novas calamidades que Klaus, Violet e Sunny serão obrigados a viver. Trata-se de uma “ironia do destino”, pois ali, no meio daquelas árvores derrubadas, daquelas enormes toras de madeira, o que as três crianças vão encontrar é mais uma coleção de coisas horripilantes, tais como uma gigantesca pinça mecânica, bifes do tipo sola de sapato, uma hipnotizadora e um homem com uma nuvem de fumaça no lugar da cabeça.

Dando continuidade a minha leitura de Desventuras em Série antes de sair a série, terminei de ler o quarto livro da saga. E afirmo com quase toda certeza que esses irmãos estão muito longe de ver a felicidade. Acho que até agora, é na Serraria onde o trio mais sofreu. Fico possessa de ver que não tem ninguém que tome a frente da vida dos Baudelaire para defendê-los! Os irmãos só encontram ou gente maléfica, ou gente condescendente, vou te dizer! As vezes, rola raiva mesmo. Só espero que o final seja feliz. Mesmo. (Mas duvido.)


Maus

Maus
Autor: Art Spiegelman
Editora: Quadrinhos na Cia
Páginas: 296
O quanto eu gostei♥ ♥ ♥ ♥ ♥

QUE. GRAPHIC NOVEL. MARAVILHOSA.!!!!!!!

Conta a história de Vladek, pai do Art, antes, durante e depois da Segunda Guerra Mundial. Vladek era judeu e morava na Polônia e sobreviveu aos horrores da guerra. O livro é um clássico contemporâneo e ganhou o Pulitzer de Literatura. Na graphic, os judeus são retratados como ratos (por isso Maus – ratos em alemão), os alemães como gatos, americanos como cachorros… O relato da história de Vladek é intercalado com a da época em que Art estava entrevistando o pai para saber mais de sua vida. Obra-prima, master, mega, blaster, perfeita! Leiam!


Saldo de leitura até o momento: 32 livros da meta de 50 no ano.

Smacks pr’ocês! ;)

Deixe um Comentário

