Sobre Séries

5 Motivos para Assistir This Is Us

ThisIsUs
É para se apaixonar! <3

AVISO: esse post será totalmente LIVRE DE SPOILERS. Podem ler sem medo!

Estou pra escrever esse post desde o início de Fevereiro mas confesso que estou morrendo de medo de não fazer jus a beleza da série. Além disso, quero convencer a TODOS (this isn’t a democracy anymore!) a assistir a série porque, sério, a vida é difícil, ser humano é bicho complicado, o mundo anda um caos, Brasil nem se fala… enfim… precisamos de delicadezas no nosso dia-a-dia. E uma delas é This Is Us. Vai por mim.

Então, bora falar dessa série que estreou na Fall Season americana, que é sucesso mundial e que é a coisa mais linda que vocês assistirão (se já não assistem) nesse ano.

Vou citar 5 motivos pra vocês saírem correndo desse blog pra assistir (mas tem que ler primeiro!)


1. O PILOTO

ThisIsUs
Quem aí faz aniversário no dia 28 de Março?

É assim que começa This Is Us. Contado-nos o fato de que dividimos nossos aniversário com mais de 18 milhões de pessoas, segundo a Wikipedia. Mas essa introdução é só um pretexto para nos apresentar a 4 personagens que fazem parte dessa estatística mas que de forma alguma será o fio condutor da série. Ela começa e termina no episódio de estreia.

Assisti o piloto por conta do meu Projeto Fall Season, que consiste em assistir todos os pilotos das séries que estreiam naquela season. A Fall Season de 2016 foi realmente desafiadora para o Projeto porque estrearam 63 séries nesse período. Sim, 63! :O E eu assisti a todos. Pilotos de série são tipo as 20, 30 ou 50 primeiras páginas de um livro, eles têm pouco tempo para te fisgar e criar o interesse para que tu continues assistindo. É difícil, se pararmos para pensar.

Mas This Is Us passou nesse desafio com louvor simplesmente porque o piloto é ma.ra.vi.lho.so. Começa com a estatística; vai numa crescente, apresentando-nos a personagens incríveis e histórias cativantes; e atinge seu apogeu com uma reviravolta incrível no final. É um piloto perfeitinho, redondinho e cativante. O objetivo de te fazer viciar é devidamente cumprido.

2. MILO VENTIMIGLIA…

ThisIsUs
Milo só de toalhinha? Queremos!

Muitos de vocês devem conhecê-lo por Gilmore Girls, eu o conheço por Heroes e suas tentativas de salvar a cheerleader… rsrsrsrsrs Conhecendo ou não, a verdade é que ele está na série e está arrasando corações, invadindo sonhos, mexendo com o nosso imaginário. Ele fica lá na tela esfregando esse sorrido bonito, essa barba gostosa, esse corpo nhamnham e esse personagem lindo que é Jack Pearson.

Vamos falar de Jack Pearson porque se Milo não faz seu tipo, Jack fará. Depois que assistires a alguns episódios da série, Jack vai virar referência futura de marido. Vai por mim!

Eu tô esperando até agora o personagem fazer besteira, ter defeitos imperdoáveis, me fazer querer socá-lo, mas isso ainda não aconteceu. Dá medo! Quem pode ser tão perfeitinho assim? Existe isso, não! Enquanto isso não acontece, eu vou só aproveitando… rsrsrsrs

3. …E O RESTO DO ELENCO

ThisIsUs
O melhor elenco que você respeita. *bends down*

Me empolguei demais no item anterior e nem comentei a atuação suprema do Milo… rsrsrs Mas não é só ele que está arrasando na atuação, o elenco inteiro está! Quero vê-los ganhando Emmy, Globo de Ouro, People’s Choice… A atuação deles traz um peso maravilhoso para o drama que é impossível não se identificar! Mais um motivo pra assistir, viu? ;)

4. O ENREDO

ThisIsUs
O maravilhoso casal Pearson. <3

É drama mas é bom, entendem? rsrsrs Não é um dramalhão mexicano, exagerado ou fantasioso. É drama real, daquele que pode acontecer comigo, contigo, com o casalzinho da esquina…  São assuntos pertinentes e importantes que merecem atenção e debate. É o nosso dia-a-dia levado pra tela de uma maneira muito intensa mas ao mesmo tempo tratado com muita leveza, muito respeito e suavidade… É isso que traz verossimilhança pra série… É a harmonia de tudo… É até difícil de explicar! :)

5. A DIVERSIDADE

ThisIsUs
E viva a diversidade!

Temos a adoção de um negro por uma família branca e sua luta para lidar com a situação, a procura desse adotado por seu pai biológico, a dificuldade da criação de trigêmeos, uma pessoa frustada com seu profissional a procura de mudança, a luta de uma obesa por aceitação e amor próprio, temos bullying, temos transtorno de ansiedade generalizada, briga de irmãos, rivalidade, a superação do luto… São assuntos que trazem riqueza a série e não permitem que fiquemos aquém deles. Não tem como não se identificar (já falei isso, né?). Não tem como não chorar.

Confesso: tenho chorado em TODOS os episódios.

TODOS.

T.O.D.O.S.!

O episódio tá quase no final e eu penso: “legal, hoje eu não choro”. (Sabe de nada, inocente!) Daí acontece algo e lá estou desabando em frente da TV. Parece que coraçãozinho não vai aguentar mas ele aguenta… :D


This Is Us quebrou recordes antes mesmo de estrear com o primeiro trailer chegando a 70 milhões de visualizações no Facebook. E recentemente recebemos a notícia maravilhosa que ela já foi renovada para uma segunda e terceira temporadas!

E se depois disso, eu ainda não te convenci a assistir pelo menos o piloto, toma o trailer pra fechar com chave de ouro.

Depois me digam se não se apaixonaram.

Smacks! ;*

2 comentários em “5 Motivos para Assistir This Is Us

  1. Eu tenho procurado alguém pra dividir isso, porque eu simplesmente desabei loucamente a cada episodio, não teve um que eu não chorasse, eu amo dms o Jack, não tem como não amar, ele é perfeito demais, meu Deus será que existe ser humano assim ? Essa serie é muito tiro.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um Comentário

