Andei Lendo

Resumão do que Andei Lendo #7

A Sombra do Vento – Calors Ruiz Zafón
Editora Suma das Letras – 399 páginas – ❤❤❤

“Numa madrugada de 1945, em Barcelona, Daniel Sempere é levado por seu pai a um misterioso lugar no coração do centro histórico: o Cemitério dos Livros Esquecidos. Lá, o menino encontra A Sombra do Vento, livro maldito que mudará o rumo de sua vida e o arrastará para um labirinto de aventuras repleto de segredos e intrigas enterrados na alma obscura da cidade, A busca por pistas do desaparecido autor do livro que o fascina transformará Daniel em um homem ao iniciá-lo no mundo do amor, do sexo e da literatura.”

Gostei mas está longe de ser minha leitura favorita. Achei-a arrastada por alguns capítulos e muito da história bastante previsível. O final me incomodou um pouco, mas a escrita de Zafón é uma delícia e muito fluída. Valeu por conhecê-lo.


Assassinatos na Academia Brasileira de Letras – Jô Soares
Editora Cia das Letras – 256 páginas – ❤

“Durante seu discurso de posse, o senador Belizário Bezerra, o mais novo imortal da Academia Brasileira de Letras, cai fulminado no salão do Petit Trianon. A morte de outro confrade, em circunstâncias semelhantes – súbita, sem sangue e sem violência aparente -, traz uma tensão inusitada para a tradicionalmente plácida casa de Machado de Assis: um serial killer literário parecia solto pelo pacato Rio de Janeiro de 1924, e não estava pra brincadeira. Queria ver mortos todos os imortais.”

DETESTEI! Pra que enfiar sexo em qualquer buraco da história? E as mulheres tão estereotipadas, descritas de forma tão fúteis? Que açúcar tem o personagem Machado Machado que as mulheres levantam blusas, lambem peitos e dão loucamente? Péssimo enredo, péssimo personagens. Péssimo!


A Velha Senhora – Georges Simenon
Editora Nova Cultural – 142 páginas – ❤❤❤

“Um crime cometido. Um alvo errado. Verdadeira vítima: a velha senhora. Quem estava interessado em matar Valentine Besson? E por que, se sua morte não traria benefícios para ninguém?
O inspetor Maigret, seguindo sua intuição, parte para o convívio com os suspeitos e com o cenário do crime, e do improvável, até mesmo ilógico, desvenda os mistérios daquela intrigante investigação.”

Minha primeira leitura de Simonon e já curti o Maigret! Me lembrou um pouco de Poirot e Sherlock em relação ao método investigativo… parecem que estão perdidos durante a investigação mas no final tudo se encaixa perfeitamente, pegando o culpado e deixando todo mundo boquiaberto. Embora eu já imaginasse o desfecho, a leitura foi leve e divertida. :-)


Ninguém Vira Adulto de Verdade – Sarah Andersen
Editora Seguintes – 120 páginas – ❤❤❤❤

“As tirinhas certeiras de Sarah Andersen, que já contam com mais de 1 milhão de fãs no Facebook, registram lindos fins de semana passados de pernas pro ar na internet, a agonia de andar de mãos dadas com alguém de quem estamos a fim (e se os dedos ficarem suados?!), a longa espera diária para chegar em casa e vestir o pijama, e a eterna dúvida de quando, exatamente, a vida adulta começa.
Em outras palavras, este livro é sobre as estranhezas e peculiaridades de ser um jovem adulto na vida moderna. A sinceridade com que Sarah Andersen lida com temas como autoestima, timidez, relacionamentos e a frequência com que lavamos o sutiã torna impossível não se identificar com esses quadrinhos hilários e carismáticos.”

Leitura divertidíssima! Me identifique demais com vários quadrinhos. :)


Smacks pra vocês! :*

Deixe um Comentário