Sobre Livros · TAGs

TAG: Os 5 Livros Mais Bonitos da Minha Estante

Vi essa tag no canal Sai da Minha Lente e achei que seria legal mostrar os 5 livros mais bonitos da minha estante por aqui também.

Harry Potter and the Sorcerer’s Stone – J. K. Rowling

Todo potterhead bem sabe que essas edições ilustradas são a coisa mais linda e é quase impossível resistir a tentação de tê-las. Eu tenho a primeira edição dos livros que saíram pela Rocco em português que são meus xodós e queria uma edição em inglês para poder ler a saga em sua língua original, por isso juntei o útil ao desejado e decidi comprar essa edição lindamente ilustrada. Tenho os livros um (nas fotos), dois e já comprei o três em pré-venda na Amazon. Com certeza os livros mais bonitos em qualquer estante.

Ainda no universo Harry Potter, tenho os livros Harry Potter Film Wizardry e O Livro das Criaturas de Harry Potter, que até pensei em colocar na lista mas daí seria praticamente um lista de HP e não achei justo com outros livros bonitões que tenho por aqui. Mas vale como menção honrosa. :)

As Cientistas – Rachel Ignotofsky

As Cientistas –  50 Mulheres que Mudaram o Mundo é cheio de ilustrações fofas, muitas cores e informações sobre mulheres de diversas áreas científicas que contribuíram para mudanças importantes em nosso mundo. Sem falar no glossário científico ilustrado. É de encher os olhos! <3

Confissões do Crematório – Caitlin Doughty

Bem, é um livro da DarkSide, a caveirinha mais amada do mundo literário, então é mais do que óbvio que a edição é linda. A capa é maravilhosa, tem a borda das páginas vermelha, e tem uma folha de guarda perfeita (foto acima). A autora, Caitlin Doughty, tem um canal no youtube onde ela fala basicamente sobre morte, curiosidades e histórias divertidas de quem trabalha na industria funerária. Ela é divertidíssima! Vale a pena conferir. :)

Mary Poppins – P. L. Travers

A beleza da edição já começa pela cor da capa e pelas ilustrações fofas mas o BUM é essa lombada com a costura a mostra (segunda foto). <3

Orgulho e Preconceito – Jane Austen

Essa escolha é meio polêmica… rsrsrsrs Já li duras criticas a essa coleção da Abril dizendo que as capas eram feias e as folhas do miolo sem qualidades. Particularmente acho a edição muito bonita justamente pela simplicidade. Não vejo problema com o miolo e acho que as capas de tecido estão lindas com os arabescos e as ótimas escolhas de cores. Escolhi Orgulho e Preconceito por ser xodózinho mas qualquer livro da coleção é tão belo quanto.


Espero que vocês tenham gostado. E se fizerem a tag, não deixem de me avisar! Quero ver os livros bonitõess que vocês têm. :)

Smacks!

2 comentários em “TAG: Os 5 Livros Mais Bonitos da Minha Estante

Deixe um Comentário

