Andei Lendo

Resumão do que Andei Lendo #8

O Clube Mefisto – Tess Gerritsen
Editora Best Bolso – 331 páginas – ❤❤❤

“A detetive Jane Rizzoli se une novamente à patologista Maura Isles para desvendar um crime assombroso. Na véspera de Natal, elas são chamadas para investigar o brutal assassinato de Lori-Ann Tucker. O corpo foi encontrado no apartamento da jovem, em meio a velas pretas e símbolos satânicos desenhados com sangue. Um segundo crime as leva a uma misteriosa organização: a Fundação Mefisto, que investiga forças ocultas. Profundamente envolvidas no caso mais incomum de suas carreiras, Rizzoli e Isles embarcam em uma jornada aterrorizante.”

É um livro bom mas nada na história foi tão surpreendente ou cativante. O livro vale mais pelo relacionamento das personagens Rizzoli e Isles (e para os fãs da série é impossível não fazer comparações) do que pela trama em si.


Psicose – Robert Bloch
Editora DarkSide – 240 páginas – ❤❤❤

“Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego!”

É um livro bom mas não tem nada de excepcional. Talvez, para quem não conhece a história pelo filme ou pela série, o desenrolar da história seja surpreendente mas para quem já está familiarizado com Norman e a Mãe, nem tanto. Grande parte do sucesso da história cabe a Hitchcock mesmo. Mas vejam, realmente não é uma história ruim, vale a leitura. Mas vale também ver o filme e principalmente a série. A série (Bates Motel) é um primor. Enredo, atuações, desenrolar da história, tudo maravilhoso!


Morte na Mesopotâmia – Agatha Christie
Editora Record – 220 páginas – ❤❤❤

“Para a enfermeira Amy Leatheran, sua paciente era um caso muito estranho. Louise, casada com um famoso arqueólogo, sofria de angústia nervosa, segundo seu marido. Suas fantasias eram vívidas e macabras: uma mão decepada, um rosto cadavérico contra a vidraça… Mas de que ou de quem ela teria tanto medo? Perto do marido e de velhos colegas e amigos, ela estaria a salvo. Entretanto, a formalidade do grupo não parecia natural: pairava no ar uma tensão, um certo desassossego. Algo muito sinistro estava acontecendo. E tinha a ver com… assassinato. Mrs. Leidner é assassinada. Fora algo muito estranho pois ninguém vira pessoas circularem no pátio do local que dava acesso a cena do crime. Quem teria feito tal monstruosidade? Só uma pessoa poderia responder: Hercule Poirot.”

Pensei muito se dava dois ou três coraçõezinhos… Gostei de todo o desenrolar do livro mas achei o motivo meio WTF?!? e mal explicado. No mais, curti bastante essa jornada. Dame Christie sabe contar histórias de mistério como ninguém e é sempre um prazer cruzar com Poirot. <3


Turma da Mônica: Laços – Vitor Cafaggi, Lu Cafaggi
Editora Panini Comics – 84 páginas – ❤❤❤❤❤

“O Floquinho desapareceu. Para encontrar seu cachorro de estimação, Cebolinha conta com os amigos Cascão, Magali e Mônica e, claro, um plano “infalível”. Em Laços, os irmãos Lu e Vitor Cafaggi levam os clássicos personagens de Mauricio de Sousa a uma aventura repleta de emoção, lembrança e perigos.”

Que HQ apaixonante! Leve, divertida e engraçada! Foi minha primeira leitura da coleção Graphic MSP e simplesmente amei! Deu vontade de ler toda a coleção. <3


Smacks pra vocês! :*

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s