Andei Lendo

Resumão do que Andei Lendo #10

Entardecer dos Mortos – Tiago Holsi
Editora Céleblo Comics – 92 páginas – ❤❤❤❤

“Romeu, um vendedor de sabonetes zumbi, vê sua pacata rotina abalada quando Timbete, um simpático cachorro morto, começa a acompanhá-lo. Os dois vão parar em um parque de diversões onde conhecem Madame Topanga, uma vidente que revela a eles, que o futuro aguarda grandes surpresas e que Romeu irá conhecer o amor de sua vida, quero dizer, de sua morte.”

Simplesmente adorei! Uma história curtinha mas super divertida. Fiquei particularmente animada com alguns detalhes engraçados do personagem, como o fato dele guarda a mão direita no bolso porque ele é destro, e a amizade dele com o cachorro. :) Me diverti bastante com algumas passagens. :)


Nudez Mortal – J. D. Robb
Editora Bertrand Brasil – 350 páginas – ❤❤

“Eve Dallas é tenente da polícia de Nova York e está caçando um assassino cruel. Em mais de dez anos na força policial ela já viu de tudo e sabe que a própria sobrevivência depende de seus instintos. Eve avança contra todos os avisos que lhe dão para não se envolver com Roarke, bilionário irlandês, o principal suspeito de um dos casos de assassinato que ela está investigando. A paixão e a sedução, porém, possuem regras próprias, e depende de Eve assumir um risco nos braços de um homem sobre o qual ela nada sabe, a não ser a necessidade de sentir o toque dele, que se transformou em um vício para ela.”

Que livro mais méh! O caso é ok mas ainda não entendi porque enfiar um envolvimento da policial com um dos suspeito. Por que enfiar romance em livros de suspense? Por que? O caso deles é o mais clichê possível (os encontros, o sexo, o diálogo… ZZZZzzzzZZZZ). A policial é para ser durona, mas para variar, ela se transforma nos braços do supostamente homão da p*. A história acontece no futuro mas o que foi usado para designar o futuro chega a ser piada. Enfim… Fraquinho demais.


Harry Potter: Quidditch Deluxe Book and Model Set #1
Editora Incredibuilds – 32 páginas – ❤❤❤❤❤

“Quadribol é amado por bruxas e feiticeiros em todo o mundo mágico. Nesse livro saiba mais sobre os bastidores de como o esporte foi imaginado e trazido a vida nos filmes de Harry Potter, com insights dos atores, segredos cinematográficos e obras de arte emocionantes. Este pacote obrigatório também inclui tudo o que você precisa para criar seu próprio modelo de madeira do pomo de ouro.”

Livro com curiosidades bem legais de como cada item do Quadribol foi feito para o cinema, incluindo as bolas, os uniformes dos jogadores e as cenas de voo na vassoura. Mas o legal do livro é, com certeza, o pomo de ouro para montar. <3


Eu Mato – Giorgio Faletti
Editora Intrínseca – 536 páginas – ❤

Um agente do FBI e um detetive enfrentam um serial killer em Montecarlo, no glamoroso Principado de Mônaco. Trata-se do caso mais angustiante de suas carreiras: capturar o assassino que anuncia seus próximos alvos por meio de enigmas propostos em telefonemas para um programa de rádio, conduzido por um apresentador carismático. Para confundir a polícia, músicas são utilizadas como pistas dos crimes, cujas doses de barbárie e astúcia abatem e desnorteiam policiais, investigadores e psiquiatras. Os assassinatos, caracterizados pela frase Eu mato escrita com sangue, são marcados por uma violência que não poupa nem mesmo a pele das vítimas.”

O livro começou muito bem mas a certo ponto a história se tornou TÃO arrastada que eu só pensava: “quando é que isso vai terminar de vez?”. Algumas cenas se tornaram extremamente longas porque o autor descreve até a sensação do policial ao pisar chão e todas as memórias que isso lhe traz… zzzzZZZZzzz Até as cenas de AÇÃO se tornaram maçantes! Sem falar que lá pela página 300/400 do livro, depois da história estar com seus personagens bem definidos, apresentados, tudo bem amarradinho, houve a inclusão de novo personagem só para o assassino poder matá-lo. E se fosse uma simples inclusão! Não! Foi descrito todo a história do personagem, seu passado, porque ele estava ali, trocentos mil pensamentos da criatura… pra morrer em 5 minutos! ¬¬ O enredo é legal mas o desenvolvimento… Seria um ótimo livro se tivesse 300 páginas. E não é pelo fato de ser um livro longo, é pelo fato de ser desnecessariamente longo. Resumindo: detestei.


Smacks pra vocês! :*

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s