Aleatoriedades

Sobre uma cirurgia, descanso e fazer o que se gosta quando se quer

No final de julho fiz uma cirurgia de varizes e retirada de safena e por consequência tive que ficar 45 dias de molho. Os primeiros dias, os que tive que usar faixas, foram os mais difíceis mas no geral é uma cirurgia limpa, segura e de rápida recuperação.

Como o repouso consistia em caminhadas intercaladas com descanso e pernas levantadas, passei MUITAS horas na frente da TV assistindo série. Mas tipo, MUITAS horas. Maratonei 5 temporadas de CSI, maratonei Face Off, comecei um monte de minisséries, séries (umas novas, outras nem tanto)… Foram mais de 200 episódios assistidos. (!)

(Notaram que teve muito mais posts aqui? Pois é. Foi o tempo livre. :) Mas espero realmente não diminuir o ritmo. Mesmo, mesmo. Gosto de escrever aqui. Espero que vocês curtam ler.)

Em compensação negligenciei totalmente minhas leituras. Li algumas HQ e livros mas nada comparado ao que poderia ler com tanto tempo livre. Sempre me sinto culpada quando negligencio minhas leituras, mas tento sempre lembrar que não sou obrigada a nada, principalmente a transformar uma das minhas paixões em obrigação. De obrigação já basta o que a vida dá. Então se estou numa vibe + séries – livros, que seja, ué! Mesmo assim só estou dois livros atrás da minha meta anual. O que não é tão ruim. :) Vocês também costumam se sentir culpados por não manterem uma constância em suas leituras? Ou vocês são relax nesse quesito?

Descansei MUITO! Foi ótimo! Eu não pegava uma férias de 30 dias há uns 20 anos. Desestressei MESMO! As dores da fibromialgia desapareceram por um tempão, controlei minha ansiedade e consequentemente, descontei menos na comida.

Falando nisso, voltando a trabalhar ontem é que notei como desconto o estress na comida. A parada é tensa! O problema é que como muito carboidrato. Então a ideia é diminuir um pouco (mas nada radical por que, né?), tomar mais água e comer frutas (coisa que raramente faço). Até coloquei esses hábitos no Habitica para oficializar o compromisso.

Então é isso. Sem muitas novidades porque não foram meses, assim, de aventura… Mas desacelerar foi maravilhoso. Ainda sonho com um ano sabático… quem sabe.

Smacks e até!

Anúncios

2 comentários em “Sobre uma cirurgia, descanso e fazer o que se gosta quando se quer

  1. É sempre bom parar de se cobrar, a gente parece que se torna mais leve, né? Engraçado que li faz pouco tempo um artigo sobre isso, referente de forma específica a escrever (até compartilhei o link lá no Coruja…): deixar de se forçar a se sentir miserável e ser gentil consigo mesmo…

    E estamos por aqui lendo sim, Tatá!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s