Andei Lendo

Resumão do que Andei Lendo #15

A Infância de Cristo

A Infância de Cristo – Carlos Ruas
Editora Expediente – 160 páginas – ❤❤❤❤❤

“Quarto livro do já conhecido Um Sábado Qualquer. Traz quadrinhos relacionados a infância de Jesus. Maior arrecadação nerd do Catarse.”

Ruas se superou nesse livro! Tirinhas maravilhosas, inteligentes e bem humoradas que levantam questionamentos bem interessantes da Bíblia. Tem também tirinhas com outros deuses (Odin, Zeus), tirinhas sem deuses, tirinhas com filósofos, astrônomos, físicos. Todas ótimas e criativas. Amei!

————————————————————————————

Diário em Tópicos

Diário em Tópicos – Rachel Wilkerson Miller
Editora Sextante – 256 páginas – ❤❤❤

“Aqui você vai encontrar os conceitos fundamentais da organização em tópicos, bem como dezenas de fotos que ilustram o método. No entanto, não existem regras: seu diário pode ser simples e objetivo ou artístico e elaborado, com caligrafia caprichada e colorida, desenhos, adesivos, etc.
Aprenda como aproveitar ao máximo as infinitas possibilidades desta técnica:
– Crie listas de compras, de tarefas, de filmes e séries para assistir, de coisas pelas quais se sente grato, checklists de viagens e muito mais.
– Monte páginas especiais para planejar o dia, a semana, o mês e o ano.
– Elabore tabelas para acompanhar seus hábitos e monitorar sua saúde, seu humor, seu dinheiro, etc.
– Use símbolos que tornem suas anotações mais eficientes.
– Conheça acessórios como washi tapes e as melhores canetas e marcadores para decorar o seu diário.”

Livro bastante didático que mostra as infinitas possibilidades e formatos para a criação do famoso bullet journal. A parte gráfica é maravilhosa! A paleta de cores escolhidas é linda e o livro é recheado de fotos que exemplificam modelos de páginas dos bujos. Entre um exemplo e outro, a autora traz diversas curiosidades e estáticas de diário escritos por personalidades importantes.

————————————————————————————

Jogo Periogoso

Jogo Perigoso – Stephen King
Editora Objetiva – 256 páginas – ❤❤

“Solidão, dificuldade de se comunicar e de se locomover, os traumas da infância, o medo, as maiores angústias de uma mulher. Estes são os ingredientes utilizados por Stephen King neste romance. Jessie chega com o marido para um fim de semana de muito sexo na casa de campo do casal, num recanto do Maine. O que seria um jogo de sexo se transforma em prelúdio para uma noite de horror. Tudo muda naquele jogo e Jessie começa a viver os momentos mais terríveis de sua vida. Ao acompanhar sua agonia, o leitor vê-se enredado em mais uma narrativa eletrizante de King. Um romance para ser devorado com paixão e avidez. “

Então. Não curti muito, não. rsrsrs
Decidi ler o livro por conta do filme da Netflix. A sinopse é maravilhosa e chama totalmente a atenção! Mas pra mim o desenvolvimento da trama ficou muito aquém. O fato da Jesse conversar com quem conversa enquanto ela está presa foi o motivo mor para eu desgostar do livro. Sei lá. Achei descabido. No final dá uma melhorada, mas mesmo assim… tá longe de ser um dos bons livros do King.

————————————————————————————

Zen Pencils

Zen Pencils – Gavin Aung Than
Andrews McMeel Publishing – 176 páginas – ❤❤❤❤

“Zen Pencils é uma nova e excitante forma de criar quadrinhos, se baseando em textos famosos e inspiracionais, adaptando-os em histórias ilustradas. De ícones como Cunfúcio, Marie Curie e Henry David Thoreau, até o presidente Theodore Roosevelt e Calvin Coolidge, até contemporâneos famosos como Ira Glass, Neil deGrasse Tyson e Neil Gaiman – suas palavras são transformadas pelo cartunista Gavin Aung Than em histórias às vezes emocionantes, às vezes até assutadoras. Se inspire, se motive, se eduque, e dê risadas lendo textos famosos como nunca!”

Conheci a trabalho maravilhoso de Gavin há alguns anos numa das andanças googleísticas que se costuma fazer quando não se tem nada pra fazer. E foi amor a primeira vista. Achei incrível o fato de Gavin não só simplesmente ilustrar uma quote mas criar histórias (nos desenhos) em que faz a quote ter todo um sentido mais especial ainda!
Sempre babei nos posters e nos livros disponíveis no site dele, por isso fiquei maravilhada quando vi o livro a venda na Amazon do Brazil. Nem exitei em comprar.
O livro é lindo, maravilhoso e inspirador! Muitas das ilustrações são de arrancar lagriminhas (Invictus!) e estou extasiada em finalmente ter uma cópia do trabalho de Gavin comigo.
Super indico e espero que um dia alguém se empolgue em traduzir aqui pro Brasil!

————————————————————————————

Smacks pra vocês! :*
Me siga no Bloglovin

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s