Sobre Livros

Minhas Leituras em 2017

Terceiro ano consecutivo de infográficos das minhas leituras. Posso afirmar que já virou tradição?

Particularmente, tenho prazer em coletar dados, criar estatísticas e fazer essas coisas visuais mas é só prazer mesmo, porque o talento, como vocês podem ver abaixo, me falta. No entanto, se analisarmos os infográficos anteriores (2015 e 2016), há uma melhora, vejam só! Mais uns dez anos e quem sabe?

Mas deixemos de lado essa autodepreciação e vamos ao que interessa!

Minhas Leituras 2017 Infográfico

Algumas considerações:

  • Desde 2016 tenho como meta ler diariamente, nem que seja ao menos uma página. Falhei miseravelmente nesse item o ano passado. Muito mais do que em 2016. Mais ainda assim, mantenho a meta em 2018, porque me ajuda muito a não desandar de vez com as leituras (ou passar meses só assistindo séries).
  • Descobri que audiobooks funcionam muito bem para curar minha ressaca literária. Em 2017, ouvi 16 audiobooks. Fizeram toda a diferença para que eu conseguisse cumprir a minha meta de 70 livros. Agora só falta me arriscar nos audiobooks em inglês. O problema é que como não é minha língua primária, preciso de mais concentração pra ouvi-los, pois costumo ouvir enquanto faço outras coisa.
  • Preciso ler mais autoras femininas e sair do eixo norte-americano e europeu de autores.

No mais, foi mais um bom ano de leituras. Espero que esse siga o mesmo caminho!

Não deixem de dizer nos comentários se vocês costumam fazer essas estatísticas de final de ano, se anotam suas leituras, como as controlam… Vamos falar de livros!

Smacks pra vocês! ;*

9 comentários em “Minhas Leituras em 2017

  1. Oi Tabata adorei o infografico!
    A minha meta essa ano é começar a ouvir audiobook. O link que você me passou facilitou muito a minha vida, muito obrigada.
    Eu controlo as minhas leituras pelo Goodreads, nem se compara com o seu infografico lindo… hehehe.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu controlo no Goodreads e no Skoob. Mais certinho mesmo (com preocupação de ser a mesma edição e tudo) é no Skoob. A conta do Goodreads é porque gosto muito das recomendações e da dinâmica do site. Daí no final do ano junto um pouquinho de cada rede e monto o infográfico. Mas tu já viu que o Goodreads tb dá um resumão das leituras?

      Curtir

  2. Olá. Tudo bem? Achei muito interessante seu infográfico.
    Entre minhas listas de projetos futuros, está o de leitura por nacionalidade.
    Como você montou essa parte do infográfico com o mapa e a estatística? Abraços

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, Fabiana!
      Eu monto meu infográfico no Piktochart e lá tem a ferramenta de inclusão de mapas. Para a parte da estatística, na minha planilha de controle de leitura, tenho uma coluna onde insiro a nacionalidade do autor e no final do ano, faço o levantamento para inserir no infográfico.
      Smacks pra ti!

      Curtir

Deixe um Comentário