#TBRjar · Projetos e Desafios · Sobre Livros

Meu #TBRjar

A hashtag #TBRjar tem sido muito usada entre os blogs literários e os amantes de livros e, é claro, como um bom projeto literário, eu não resisti e resolvi participar também.

TBRjar é uma sigla para a expressão em inglês to be read jar, ou seja, pote de livros para ler, e a ideia é bem simples: colocar todos os livros que você tem em casa e que ainda não leu em papeizinhos, encher o pote e sorteá-los para leitura sempre que quiser.

Não há regras quanto a periodicidade dos sorteios ou a quantidade de leitura, a única regra que deverá ser cumprida é que livro sorteado, é livro lido. Fácil, não?

#TBRjar

A parte legal do projeto, fora o prazer de sortear livros para leitura surpresa, tá em fazer um pote legal e soltar a imaginação na feitura dos papeizinhos. :) Não parece mas tem uns 300 papéis aí. Além dos livros da estante, eu coloquei alguns papéis sem especificações, como “Ler um livro de sua escolha”. No caso de séries, eu coloquei “Ler o próximo livro da série Tal” e coloquei a mesma quantidade de papéis com a de livros daquela série. Foi o jeito que achei para contornar esse problema.

Se vocês não forem toscos como eu e quiserem fazer uma coisa bem mais apresentável e fofa e bonita, é só clicar aqui para verem uns jars bonitos de se ver. Vai que vocês se inspiram e resolvem fazer também?

Smacks pr’ocês! ;D

6 comentários em “Meu #TBRjar

  1. Não faço porque sei que vou desobedecer o sorteio LOL
    Mas vou fazer listinha, e daí vou riscando o que for lendo. Eu achava que a minha lista é grande, mas não chega a 216. Mas tenho mais de 100 pra ler, isso é fato :p

    Curtir

  2. Vi tando dessas TBRJARs nesse início de ano que fiquei com muita vontade de fazer. Se eu terminar minha meta de leitura do Skoob até o meio do ano, vou fazer uma para todos os livros restantes!
    Mas como faz com séries?

    Bjocas

    Curtir

  3. Que fofa sua jarra, Tábata. Isso é que é cuidado, menina prendada e ordeira! rs

    Minha “jarra” é um pote de plástico mesmo (kkkkkkk) que achei vazio e só coloquei os da minha meta de leitura deste ano. A humildade me diz para não sonhar mais alto do que isto, porque eu não dou conta mesmo.
    E olha que já estou atrasada com a leitura!

    Mas vamos, que vamos!

    Gostei do seu pote! ‘Tá lindão!

    Curtir

    1. Confesso que o último livro que sorteei nem comecei a ler ainda. Pedi pro maridão catar um papel e ele sorteou um calhamaço! rsrsrsrsrs Mas tenho que ler, não quero trapacear. Enquanto isso não sorteio mais nenhum. :/

      Smacks pra ti! ;)

      Curtir

Deixe um Comentário