Aleatoriedades

Resumindo o Mês: Fevereiro/2017

resumindoomes

Livros que Li

(Para saber mais das minhas leituras, me siga no Skoob ou no Goodreads)


Séries que Assisti

(Para saber mais das séries que assisto, me siga no Banco de Séries ou no TVShow)


Filmes que Assisti

Posts que Escrevi

Smacks pra vocês! ;-*

p.s.: obrigada a Luma por me deixar usar a ideia de post dela!

Aleatoriedades · Links Love

Links Love #2

Links Love

Smacks pra vocês! ;*

Sobre Séries

5 Motivos para Assistir This Is Us

ThisIsUs
É para se apaixonar! <3

AVISO: esse post será totalmente LIVRE DE SPOILERS. Podem ler sem medo!

Estou pra escrever esse post desde o início de Fevereiro mas confesso que estou morrendo de medo de não fazer jus a beleza da série. Além disso, quero convencer a TODOS (this isn’t a democracy anymore!) a assistir a série porque, sério, a vida é difícil, ser humano é bicho complicado, o mundo anda um caos, Brasil nem se fala… enfim… precisamos de delicadezas no nosso dia-a-dia. E uma delas é This Is Us. Vai por mim.

Então, bora falar dessa série que estreou na Fall Season americana, que é sucesso mundial e que é a coisa mais linda que vocês assistirão (se já não assistem) nesse ano.

Vou citar 5 motivos pra vocês saírem correndo desse blog pra assistir (mas tem que ler primeiro!)


1. O PILOTO

ThisIsUs
Quem aí faz aniversário no dia 28 de Março?

É assim que começa This Is Us. Contado-nos o fato de que dividimos nossos aniversário com mais de 18 milhões de pessoas, segundo a Wikipedia. Mas essa introdução é só um pretexto para nos apresentar a 4 personagens que fazem parte dessa estatística mas que de forma alguma será o fio condutor da série. Ela começa e termina no episódio de estreia.

Assisti o piloto por conta do meu Projeto Fall Season, que consiste em assistir todos os pilotos das séries que estreiam naquela season. A Fall Season de 2016 foi realmente desafiadora para o Projeto porque estrearam 63 séries nesse período. Sim, 63! :O E eu assisti a todos. Pilotos de série são tipo as 20, 30 ou 50 primeiras páginas de um livro, eles têm pouco tempo para te fisgar e criar o interesse para que tu continues assistindo. É difícil, se pararmos para pensar.

Mas This Is Us passou nesse desafio com louvor simplesmente porque o piloto é ma.ra.vi.lho.so. Começa com a estatística; vai numa crescente, apresentando-nos a personagens incríveis e histórias cativantes; e atinge seu apogeu com uma reviravolta incrível no final. É um piloto perfeitinho, redondinho e cativante. O objetivo de te fazer viciar é devidamente cumprido.

2. MILO VENTIMIGLIA…

ThisIsUs
Milo só de toalhinha? Queremos!

Muitos de vocês devem conhecê-lo por Gilmore Girls, eu o conheço por Heroes e suas tentativas de salvar a cheerleader… rsrsrsrsrs Conhecendo ou não, a verdade é que ele está na série e está arrasando corações, invadindo sonhos, mexendo com o nosso imaginário. Ele fica lá na tela esfregando esse sorrido bonito, essa barba gostosa, esse corpo nhamnham e esse personagem lindo que é Jack Pearson.

Vamos falar de Jack Pearson porque se Milo não faz seu tipo, Jack fará. Depois que assistires a alguns episódios da série, Jack vai virar referência futura de marido. Vai por mim!

Eu tô esperando até agora o personagem fazer besteira, ter defeitos imperdoáveis, me fazer querer socá-lo, mas isso ainda não aconteceu. Dá medo! Quem pode ser tão perfeitinho assim? Existe isso, não! Enquanto isso não acontece, eu vou só aproveitando… rsrsrsrs

3. …E O RESTO DO ELENCO

ThisIsUs
O melhor elenco que você respeita. *bends down*

Me empolguei demais no item anterior e nem comentei a atuação suprema do Milo… rsrsrs Mas não é só ele que está arrasando na atuação, o elenco inteiro está! Quero vê-los ganhando Emmy, Globo de Ouro, People’s Choice… A atuação deles traz um peso maravilhoso para o drama que é impossível não se identificar! Mais um motivo pra assistir, viu? ;)

4. O ENREDO

ThisIsUs
O maravilhoso casal Pearson. <3

É drama mas é bom, entendem? rsrsrs Não é um dramalhão mexicano, exagerado ou fantasioso. É drama real, daquele que pode acontecer comigo, contigo, com o casalzinho da esquina…  São assuntos pertinentes e importantes que merecem atenção e debate. É o nosso dia-a-dia levado pra tela de uma maneira muito intensa mas ao mesmo tempo tratado com muita leveza, muito respeito e suavidade… É isso que traz verossimilhança pra série… É a harmonia de tudo… É até difícil de explicar! :)

5. A DIVERSIDADE

ThisIsUs
E viva a diversidade!

Temos a adoção de um negro por uma família branca e sua luta para lidar com a situação, a procura desse adotado por seu pai biológico, a dificuldade da criação de trigêmeos, uma pessoa frustada com seu profissional a procura de mudança, a luta de uma obesa por aceitação e amor próprio, temos bullying, temos transtorno de ansiedade generalizada, briga de irmãos, rivalidade, a superação do luto… São assuntos que trazem riqueza a série e não permitem que fiquemos aquém deles. Não tem como não se identificar (já falei isso, né?). Não tem como não chorar.

Confesso: tenho chorado em TODOS os episódios.

TODOS.

T.O.D.O.S.!

O episódio tá quase no final e eu penso: “legal, hoje eu não choro”. (Sabe de nada, inocente!) Daí acontece algo e lá estou desabando em frente da TV. Parece que coraçãozinho não vai aguentar mas ele aguenta… :D


This Is Us quebrou recordes antes mesmo de estrear com o primeiro trailer chegando a 70 milhões de visualizações no Facebook. E recentemente recebemos a notícia maravilhosa que ela já foi renovada para uma segunda e terceira temporadas!

E se depois disso, eu ainda não te convenci a assistir pelo menos o piloto, toma o trailer pra fechar com chave de ouro.

Depois me digam se não se apaixonaram.

Smacks! ;*

Aleatoriedades · Inspiração Randômica de Segunda

Inspiração Randômica de Segunda #9

Inspiração Randômica de Segunda

A Lista das Listas

A Lista das Listas #8

A Lista das Listas

Smacks pra vocês! ;*