Aleatoriedades

Depois da tempestade…

Depois da tempestade...

Passei alguns dias pensando se faria esse post de “retorno”, já que passei um mês desaparecida, ou simplesmente tocaria em frente com posts novos… Bem, como a ideia é que esse blog seja mais pessoal e não simplesmente sobre livros e outras coisas (ainda que outras coisas quase não apareçam por aqui), decidi deixar registrado o que aconteceu comigo para vocês e para o meu futuro eu.

Não sei se já comentei por aqui mas fui diagnosticada com fibromialgia há mais ou menos um ano. Diferente de algumas pessoas que sofrem com a síndrome, minhas dores não são tão intensas e nem tão constantes, mas ainda assim, são dores. Para quem nunca ouviu falar, fibromialgia é tipo um desregulamento no sensor da dor do cérebro. Um explicação bem porca, pra falar a verdade, mas é isso. Assim como tem gente que não sente dor, os fibromiálgicos sente dor demais. Em todo o corpo. TODO. No entanto, cada fribomiálgico sente dores em diferentes lugares e em intensidades diversas. Tem gente que sente dor só pelo fato da roupa encostar a pele; em outros, as dores são mais moderadas. Se não bastasse isso, mesmo sentindo dores constantes, ainda é possível um fibromiálgico ter “crises” de fibromialgia, que é quando as dores são MAIS intensas do que são costumeiramente. Foi o que aconteceu comigo nesses dias que desapareci. Tive uma crise de fibromialgia que me levou a ter o meu primeiro ataque de pânico (HORROR define). Isso bem no final de abril, por isso, nem terminei o BEDA. Gostaria de ter terminado. Se eu fosse uma pessoa organizada, teria deixado os posts prontos com antecedência mas como decidir fazê-lo na véspera de começar… Bem, deu nisso tudo.

Então. Meu enésimo desaparecimento está explicado. E tenho certeza que não será o último, tenho certeza, já que fibromialgia não tem cura. :/ De qualquer forma, eu sempre voltarei. :) Tenham paciência!

(Acho que digo isso mais para mim do que pra vocês mas enfim…)

Smacks pra vocês! ;*

6 comentários em “Depois da tempestade…

  1. Ei Tábata, tudo bem?
    Realmente senti sua falta… mas não sou daquelas pessoas que cobram os bloggers, youtubers e afins. Acho que se a pessoa postou, postou. Se não postou, um dia irá postar. Se não postar nunca mais, ok. Cada um tem o direito de trabalhar com o que quer…

    Bom, digo isso pra você saber apenas que senti sua falta.
    E que conheço pessoas que vivem com o mesmo problema que o seu. E que sei que não é uma doença fácil. Não mesmo.

    Mas continue assim, forte. Consciente, porém forte.
    E lembre-se: mente domina corpo. A gente pode até não conseguir aplicar isso, mas se trabalharmos pra conquistar esse domínio mental, estaremos melhores do que se apenas não fazer nada.

    Desejo a você o melhor.
    Beijos!

    Curtir

  2. Nesse meu mundinho que ando vivendo (mais real que do virtual, e a maternidade que me consome) não sabia nem do blog aqui e muito menos da fibromialgia. Me bateu um aperto no peito de não saber mais de você, de não conversarmos mais. E a realidade me bateu um tapa na cara: não sei cultivar amizades. Sério, é meu maior defeito. Deixei de regar você e me afastei, e agora senti uma falta. <3 Só quero que saiba que mais do que nunca estou torcendo pra que não haja mais crises e pra que as dores sejam leves, já que não há cura. Sei que o frio piora tudo ne! Muito cha quentinho e amor dos seus meninos. Saudades imensas <3

    Curtir

    1. Oi, Nanda! Não sabes da minha felicidade de te ver por aqui!

      Obrigada pelas palavras de carinho! Também sinto baita falta das nossas conversas e de compartilharmos mais das nossas vidas. <3 Afinal, tu foi minha primeira amizade virtual. E ainda é, pode ter certeza! :) Distância não abala amizades especiais. <3

      Smacks pra ti! ;*

      Curtir

Deixe um Comentário